SEXUALIDADE E CIRURGIA DOS PEQUENOS LÁBIOS GENITAIS.


NINFOPLASTIA : PLÁSTICA DE PEQUENOS LÁBIOS GENITAIS,
 IMPACTO SOBRE A SEXUALIDADE.

Cada vez mais as mulheres solicitam cirurgias estéticas da vulva, sendo a mais comum delas a plástica dos pequenos lábios. Sobre este tema vários aspectos podem ser abordados.
A internet propagou a moda da plástica genital e despertou o ego das mulheres para revigorar a estética corporal. Claro que se algo pode ser melhorado e se existem técnicas seguras para isso nada mais justo do que utilizá-las.
A cirurgia de correção de defeitos ou de  diminuição dos pequenos lábios é relativamente simples e com resultados  satisfatórios. É comum as mulheres sentirem vergonha de seus genitais porque são induzidas a seguir um modelo imposto pela mídia. Algumas realmente precisam da cirurgia, pois os lábios vulvares, se muito grandes, incomodam quando se usa calças apertadas, fazem protuberância nos biquínis e às vezes provocam dor durante as relações sexuais sendo empurrados para dentro da vagina pelo movimento do pênis, mas algumas questões são relevantes para a indicação.
Adolescentes em fase de crescimento podem retornar ao padrão anterior da vulva após a cirurgia se a formação dos genitais ainda não estiver totalmente completa, o que ocorre em torno de 16 a 17 anos.
Algumas mulheres têm uma noção de que seus genitais são feios por questão cultural ou educacional ( introjetaram a ideia de que vagina e vulva são órgãos feios e sujos) e a opinião delas quanto ao tamanho e a forma dos genitais não condiz com a dos ginecologistas e dos cirurgiões plásticos, que relutam em operá-la.
Para toda cirurgia plástica existe uma expectativa da mulher que nem sempre é correspondida no resultado. O resultado estético é menor do que ela esperava porque ela fez uma aposta muito alta ou foi induzida a ela pelo médico ou outras pessoas.
Não há cirurgia sem complicações. Embora raras, elas podem acontecer : cicatrizes imperfeitas, queloide, região dolorida no pós operatório ou para o resto da vida ou perda de sensibilidade, infecção local ou sistêmica, entre outras.
Do ponto de vista sexual, a melhora pode ser sensível para a mulher, ao se sentir mais bonita e mais desinibida em mostrar os genitais para o(s) parceiro(s) ou parceira(s).  
Alguns parceiros ou parceiras sexuais não ficam tão satisfeitos assim. Na realidade o tamanho dos lábios genitais não são um defeito genético, como muita gente pensa, mas uma variação natural. Do ponto de vista fisiológico ter  lábios genitais maiores é melhor, pois a função deles é proteger a entrada da vagina de infecção e corpos estranhos. Ao eliminar ou reduzir os pequenos lábios o canal vaginal fica mais exposto ao mundo externo.
Do ponto de vista erótico, a atratividade masculina pelos genitais femininos varia largamente  e muitos homens e mulheres preferem genitais maiores do que menores, basta ver os sites de pornografia, que oferecem ao público mulheres de todas as conformações vulvares. Eles sabem muito bem que se colocarem apenas as de genitais esteticamente “reformados” terão menor público.
Finalmente, os lábios genitais são parte do componente da excitação sexual feminina.  Ao serem estimulados, vagina e vulva enchem-se de sangue e aumentam a sensação de prazer feminino. Teoricamente lábios maiores proporcionarão melhores sensações. Há relatos de mulheres que perderam excitação e diminuíram a sensação de orgasmo após operarem.
Como costumo dizer a minhas clientes, cirurgias, sejam elas quais forem, não são um calvário, mas também não são um piquenique.
Para adquirir meu livro DOR SEXUAL, VOCÊ PODE SE LIVRAR DISSO,  faça o pedido pelo whatzap (31) 984861961 e faremos contato com você



Comentários

Postagens mais visitadas