LIBIDO FEMININA


O desejo sexual feminino é bem diferente do masculino. A maioria das mulheres não sente desejo sexual na frequência ou na intensidade masculina. Os estímulos sexuais masculinos e femininos também são diferentes. Os padrões e as atitudes sexuais também não são iguais.
Podemos dizer que há vários típos específicos de resposta sexual feminina. Há mulheres  extremamente interessadas em sexo e que desejam os homens(ou as mulheres) tanto quanto estes a desejam.
Elas podem alternar  períodos de desejo muito ativo com  períodos de desejo hipoativo ou  ter apenas ou na maioria das vezes uma sexualidade somente responsiva:  sentir desejo e excitação somente quando e se forem adequadamente estimuladas.
Todos os padrões acima são  normais e as variações de resposta sexual são devidas à educação, desinibição, personalidade, interação conjugal, tipo de parceiro(a) e meio ambiente, entre outros.
Existe também algo que a sexologia chama de plasticidade sexual feminina. O padrão de desejo pode mudar ao longo da vida , ou de uma situação para outra. Por exemplo: é comum o grau de desejo mudar após o primeiro filho, para uma forma mais ativa ou mais responsiva.
É difícil para os parceiros entenderem as mudanças cíclicas da sexualidade feminina(além do mais as mulheres tendem a ter diferentes graus de desejo durante os dias do mês), pois comparam o desejo delas com o seu, sempre mais constante. A cobrança por uma performance que a mulher não é capaz de ter  pode resultar em efeito contrário, o desejo diminuir.
Muitas mulheres se excitam por recompensas não sexuais. Enquanto o homem se excita com o  visual e  o erótico, as mulheres ativam o seu desejo por questões gerais como felicidade, conquista, realização pessoal e elogios sinceros. As fantasias que aumentam o desejo sexual feminino não são necessariamente eróticas, embora muitas mulheres apreciem bastante as fantasias eróticas .
Os ritmos sexuais dos(as) parceiros(as) pode variar, e um estar em momento mais sexual que o outro. A sexualidade é um apetite e como tal varia de pessoa para pessoa.
Complementando, cada mulher é um ser diferente, não há monotonia no mundo feminino. Os homens tendem a ser mais parecidos na forma de pensar e agir sexualmente. A influência do afeto na vida sexual feminina nunca pode ser subestimado. Afeto, amor e sexo podem ter um elo muito importante para as mulheres. Gosto de dizer que o Viagra feminino ainda não existe porque o sexo, na mulher, não começa uma hora antes.

Comentários

Postagens mais visitadas