TODA MULHER PODE TER ORGASMO VAGINAL. SAIBA COMO CONSEGUIR ISSO







TODA MULHER PODE TER ORGASMO VAGINAL. SAIBA COMO CONSEGUIR ISSO.

É atribuído a Freud o famoso discurso de que o orgasmo vaginal feminino é o orgasmo adulto, enquanto o orgasmo clitoriano é infantil.

Depois Masters e Jhonson deconstruiram este discurso afirmando que todos os orgasmos femininos são adultos, independente de serem do clitóris ou da vagina. Ainda provaram que a maioria das mulheres só tem orgasmo no clitóris.

Eu penso que, na verdade, houve uma confusão de interpretações. Mesmo que uma criança tenha um orgasmo(o que raramente acontece) ela não se auto-estimula pensando em atingir o orgasmo.

A criança toca seu corpo para obter prazer e com isso aliviar as tensões, quase sempre.Assim podemos dizer que todo orgasmo é adulto, ou de uma pessoa adulta, venha ele de onde vier. 

Podemos mudar o enfoque e dizer, de outra maneira: 

o orgasmo clitoriano é o orgasmo natural da mulher, o que praticamente todas conseguem, mas a mulher pode evoluir para conseguir também o orgasmo vaginal. Sem essa de infantil ou adulto.

As estatísticas demonstram que menos de 20% das mulheres têm orgasmos vaginais, mas elas poderiam tê-los?

A resposta é sim, desde que trabalhassem algumas questões psicológicas e aprendessem algumas técnicas.

Primeiro vamos esclarecer que o orgasmo feminino é um reflexo psicossomático, ativado tanto pelos nervos da região genital como pelos nervos da coluna vertebral e do sistema nervoso central. Os reflexos psicossomáticos são influenciados tanto pelas questões psicológicas quanto pelas físicas. 

 A capacidade orgástica da mulher depende das fantasias, da disponibilidade mental(sistema nervoso central), da ativação corporal(saúde física transporte de sensação pelos nervos) e do estímulo físico adequado(ativação de nervos genitais).
Algumas características psicológicas estão ligadas à dificuldade de orgasmo vaginal.

A primeira coisa que impede a mulher de viver sua sexualidade de forma natural é a repressão sexual. A educação sexual feminina impõe crenças que as mulheres podem levar pela vida como sentenças: mulheres não tomam iniciativa sexual, o homem dá orgasmo à mulher, mulher não se masturba, a sexualidade da mulher diminui com a idade, e muitas outras. 

Quanto mais naturais e liberais foram as ideias da mulher sobre a sexualidade maior será sua capacidade de sentir orgasmo, pois a expressão do desejo é o primeiro passo para um bom orgasmo.

Agora um fator da nossa civilização. Passamos a maior parte de nossa vida assentados. Não exercitamos nossos músculos dos genitais, assim, a musculatura da vagina é flácida em quase todas as mulheres. Todas as mulheres deveriam fazer exercícios para os músculos genitais se tonificarem.

Além disso, alguns traços de personalidade são piores para que a mulher tenha orgasmos sempre.

Podemos distinguir três características mentais preponderantes das mulheres com dificuldades de ter orgasmo vaginal: introversão, perfeccionismo e excesso de controle.

 A introversão pode levar à timidez, ao medo de se expor, excesso de recato. O perfeccionismo impede o relaxamento, a liberação da mente para as sensações, e a mulher que fica sempre no controle não perde nunca a racionalidade,não se deixa levar . Em todas estas três mulheres acima o orgasmo pode ser uma ameaça à sua integridade mental, que na verdade é fictícia, claro.

Por isso hoje em dia as terapias de mindfullness( yoga, meditação, relaxamento, reiki, tai chi chuan, tantrismo e outras terapias orientais etc...) estão entre as preferidas para quem tem dificuldade de orgasmo. Aliviar o stress, se deixar levar, não ter medo do desconhecido, desligar do cotidiano, uma coisa leva a outra. 

Uma das principais formas de superar a dificuldade do orgasmo é diminuir o controle mental sobre ele. Simplesmente deixar ele acontecer(ou não).

Se durante o ato sexual a mulher ficar pensando se o orgasmo vai acontecer ou não, pode distrair essa distração( pois isto é uma fuga do aqui e agora), focalizando o pensamento somente no prazer, em sentir o cheiro do(a) parceiro(a), os sons do ambiente,  focalizar a atenção numa parte atraente do seu corpo, dizer ou fazer algo erótico, focalizar numa carícia específica, ou fazer uma fantasia de prazer que a impeça de se manter no pensamento obsessivo de ter ou não ter o orgasmo. 

Não é tão fácil assim, é um trabalho, uma evolução.

Claro, isso não vai funcionar se seu parceiro tiver ejaculação precoce, se não for atraente, ou não estiver na mesma sintonia.

Concentrar-se bem nas preliminares e focar nas sensações sem se dispersar também ajuda muito. Há pessoas com  dificuldade de concentração, que rapidamente se dispersam para deveres e tarefas domésticas assim que a mente recai no ‘vazio” do relaxamento. É preciso treinar esta habilidade, e o orgasmo agradecerá.

O outro ponto é físico mesmo,  quais as técnicas psicossomáticas que podem proporcionar o orgasmo vaginal?

A primeira técnica e a mais usada é a da Ponte .

 Se a mulher tem orgasmos clitorianos e não vaginais ela pode,durante o ato sexual, estimular o clitóris(ou o parceiro ou parceira pode fazer isso por ela) enquanto ela mantém o pênis dentro da vagina(ou um vibrador, se for uma relação entre duas mulheres). Desta forma ela pode atingir um orgasmo duplo clitoriano e vaginal. Isso se chama fazer uma ponte para o orgasmo vaginal.

A segunda técnica  é a do alinhamento coital. Pois é, esse nome horrível significa que deve haver um estímulo vaginal e clitoriano ao mesmo tempo, com a posição do homem um pouco acima da mulher na clássica papaixmamãe. 

Desta forma o pênis entrará na vagina mantendo contato mais próximo do clitóris, o que proporcionará uma sensação dupla de prazer.

                                Alinhamento Coital

A terceira técnica para se aumentar o orgasmo vaginal é  dos exercícios de Kegel. 

Esse cara aí inventou estes exercícios que nada mais são do que contrações dos músculos genitais para fazer a vagina conter melhor o pênis e aumentar as sensações sexuais. 

Uma forma simples de fazer isso é deitando-se numa superfície dura(um colchonete por exemplo), e tentando fechar a vagina contraindo os músculos genitais e também os das nádegas. 

Você pode fazer isso também colocando um dedo ou dois na vagina e apertando-os com os músculos genitais, assim você vai saber como funciona. 

Não há um número de vezes específico para se fazer por dia. Quanto mais melhor, mas em geral, umas trinta vezes por dia é suficiente para melhorar a sensação vaginal depois de alguns meses.


                          Exercícios de Kegel.
(ilustração de Iriam Starling de meu Livro Dor Sexual, Você Pode se Livrar Disso. Editora EIS./ ver em suavidaintima.blogspot.com o link para compra).

Hoje em dia há formas muito sofisticadas de exercitar os músculos vaginais através de técnicas de fisioterapia. A técnica de Pilates é especialmente interessante para fortalecer os músculos da região genital.

Outra técnica para o orgasmo vaginal é o Pompoarismo. Aqui se utiliza a introdução, na cavidade vaginal, de bolinhas atadas a um cordão . 

Você introduz a primeira bolinha e depois vai tentando puxar com a própria vagina as outras duas para dentro do canal. Depois faz o movimento inverso.



                                              Bolinhas de Pompoarismo                                                                           


Por fim há também a possibilidade de se usar aparelhos que inicialmente foram inventados para tratamento da Incontinência Urinária, mas hoje estão sendo usados para melhorar a vida sexual.

O mais conhecido é o Biofeedback. Um instrumento semelhante a um vibrador, um pênis artificial, é introduzido dentro da vagina. Esse instrumento que se parece com um pênis artificial é ligado a um aparelho medidor de pressão. 

Ao contrair a vagina o aparelho mostra um gráfico de elevação da pressão vaginal. Estimula-se uma meta de pressão a ser atingida, e a cada sessão vai-se aumentando a força vaginal.

                             Aparelho de Biofeedback

Além destas maneiras citadas ainda existem outras, menos conhecidas.


 O importante é que, se você tem interesse em melhorar o seu orgasmo, se isso for realmente importante para você, você irá conseguir. 

Isso faz parte de um tipo de investimento. Um investimento cujo retorno será uma vida sexual mais intensa, mais satisfatória, e uma provável melhora de sua autoestima.

Comentários

Postar um comentário

faça seu comentário, ele é importante.

Postagens mais visitadas