EJACULAÇÃO PRECOCE MASCULINA E FEMININA. QUE TAL ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE ISSO?






Mesmo que você não não tenha ejaculação precoce você já deve ter ouvido falar que o que a ocasiona é a ansiedade. Embora todo mundo tenha uma ideia geral do que seja ansiedade, ela é um termo médico muito amplo e genérico. 

Eu considero a ansiedade como uma sensação de que se está perdendo tempo. Pessoas ansiosas são pessoas que sempre têm algo para fazer. Não é a toa que muitos tratamentos para ansiedade são chamados de mindfullness(literalmente, esvaziar a mente), tratamentos  para aprender a "perder" tempo sem culpa, acalmar o espírito.

Na minha vida tive um exemplo muito claro do que é ansiedade quando comecei a operar na bolsa de valores. No início eu sempre passava umas duas horas na frente do computador no ato de comprar e vender ações, o que para mim era uma atividade como  outra qualquer, até  porque inclusive o que eu comprava e vendia não era um valor muito grande. 

Então precisei fazer um "mapa", um exame em que você fica com um medidor de pressão arterial atado a seu braço durante 24 horas, e o que eu descobri foi impressionante. Invariavelmente nos horários em que eu estava operando na bolsa de valores a minha pressão tinha picos de até 150/100 mm HG. 

Palavra que eu não percebia nada, para mim era uma hora como outra qualquer. 

É exatamente assim que a ansiedade aparece, você não a sente, você não a vê, você não acredita nela, mas ela está, te modificando quando o assunto for algo difícil para você. Lidar com dinheiro sempre foi difícil para mim, e aquele era o meu sinal.


A ansiedade é estrutural. Ela está instaurada dentro de nós e cada um é mais susceptível a um tipo de desencadeador. Você pode ser ansioso para fazer provas de matemática e não ser para andar de helicóptero, você pode ser ansioso para nadar e não ser para pular de paraquedas. 

Independente do que originou a sua ansiedade: os que os psicanalistas podem chamar de "narcisismo, complexo de édipo, hostilidade reprimida, ou que os cognitivistas podem chamar de crença no fracasso, baixa autoestima, catastrofismo, seja que nome se dê, o resultado é o mesmo: você tem pressa para acabar logo com aquio que te causa o mal estar, que, no caso, pode ser a ejaculação.

Como a ejaculação é um evento do sistema nervoso central, ela é mediada por neurotransmissores, transmissão neuronal, enfim, é uma atividade neurológica e também dependente de hormônios.

Então é bom saber que algumas doenças neurológicas e hormonais podem estar relacionadas a ela. 



Ultimamente tem aparecido trabalhos científicos que propõem a hipótese da ejaculação precoce ser genética, mas isto ainda não foi totalmente esclarecido.

Os tratamentos para ejaculação precoce são psicoterápicos e médicos, às vezes mistos: psicoterápicos e médicos. 

E ejaculação rápida tem cura e não é difícil. Podemos dizer que ela é um sinalizador de outros problemas psicossomáticos. O lado bom dela é fazer com que aqueles que a têm, ao investigarem o que está por trás dela, possam descobrir mais sobre si mesmos e ter a oportunidade de evoluir psicologicamente.

Comentários

Postagens mais visitadas