O PERFUME DE ANITA. PRECISA MESMO? A VULVA CHEIRA MAL?



 Claro que a resposta ao título acima é não, a vulva e a vagina não cheiram mal, e, pelo contrário, contêm ferormônios que são substâncias do próprio organismo que já funcionam como perfume, ou seja, são cheiros atraentes do ponto de vista sexual.

 Perfumes para esta área tão sensível podem alterar estes cheiros naturais, e ainda mais, podem provocar uma demora da mulher para buscar tratamento quando sua vagina estiver com alguma bactéria que alterar o cheiro natural. O perfume pode mascarar esta mudança de cheiro. Muitas infecções sexualmente transmissíveis são descobertas após a mudança de cheiro da  vagina e da vulva. 

Hoje há milhares de produtos de higiene íntima, além dos perfumes, mas uma infinidade deles possuem produtos alergenos, os parabenos são os principais, mas os perfumes também não ficam atrás neste quesito alergia.

Na verdade não é necessário muita proteção artificial para esta área, ela já tem seus principais mecanismos de proteção e imunidade, que são alterados quando se começa a passar muita coisa nela. Se algum produto pode ser usado para limpar esta área, os melhores são os de ph neutro, como os sabonetes de bebê e de glicerina, assim como os hidratantes chamados universais.

Com a liberdade sexual dos tempos modernos, os genitais masculinos e femininos estão muito mais expostos e sendo avaliados pela mídia...é comum a mídia formatar padrões de comportamento, e criar um mercado de consumo novo. A bola da vez é aa vulva....cirurgias estética, produtos de beleza, cortes de pelos específicos, depilação, laser, etc....

Pense bem, nada disso existia antes, e as pessoas viviam bem assim , sentiam atração e eram atraentes. Então seja bem crítica e criteriosa antes de gastar dinheiro com o que é supérfluo.

Comentários

Postagens mais visitadas