EXISTE A SUA CARA-METADE SEXUAL? O QUE É FANTASIA CONGRUENTE?

Você conhece aquela pessoa pela qual tem um tesão imediato? Aquela que só de vê-la sua pele fica toda eriçada? Aquele, ou aquela, com quem teve seu maior e melhor orgasmo?
Por que isso acontece com alguns e não com todos? Por que nossa preferência por uns e não por outros?
Bom, é possível também que este, ou esta pessoa pela qual você se sentiu totalmente atraída, não fosse a mais bonita, ou o mais bonito, nem o mais rico ou mais rica, nem o mais educado ou mais educada.
O que foi então?
É aí que eu crio a minha teoria da fantasia congruente.
Nós nos sentimos atraídos socialmente por alguém culto, ou por alguém poderoso, ou por alguém de fina educação. Nós nos sentimos atraídos por alguém com uma beleza acima do normal, mas nada disso tem a ver com a fantasia sexual, nada disso garante um desejo sexual satisfatório ao fazermo sexo com algum desses aí.
Assim, há pessoas que se casam, ou se acasalam, por dinheiro, por status, por poder, nada garante a satisfação sexual.
O desejo sexual é daquelas coisas mais difíceis de definir que existem. Ele não dá explicações, ele é, ele existe ou não existe. Assim, se ele tem a ver com a química, ou com a memória, ou com a cultura, não importa, ele é gerado por uma fantasia inconsciente, que não tem muitas regras.
Muitas pessoas podem optar por não procurar por essa fantasia congruente. Escuto todos os dias as pessoas falarem: sexo não é o mais importante para mim. Sexo talvez não seja mesmo a coisa mais importante da vida, mas quem não quer fazer sexo com muita tesão? Quem não quer se sentira atraente no máximo? Quem não quer desfrutar uma noite de êxtase absoluto?
Não seria ideal que todos tivéssemos uma pessoa pela qual tivéssemos atração social e ao mesmo tempo sexual?
O problema é que isso não é automático e nem depende de nossa deliberação(pode ser que dependa de nossa vontade, no sentido Schopenhauriano do termo). 
Vamos dar um exemplo de como isso funciona.
Certa vez uma cientista muito culta e enfronhada nas rodas universitárias, que até então tinha sido infeliz sexualmente como todos os seus parceiros de pós doutorado e acreditava piamente ser uma pessoa sem jeito para o sexo, conheceu um homem bonito, fino e educado, porém com a falta de um atributo que era caro a essa cientista. O indivíduo era semi-analfabeto e não tinha nenhum traquejo social. Foi um furacão sexual na vida dessa mulher. Pela primeira vez na vida soube o que era ter um orgasmo, aliás, múltiplos orgasmos, felicidade absoluta de prazer e erotismo. Entretanto, no mundo social, era um desastre. Ela tinha vergonha de apresentar o companheiro aos amigos cultos, ela não suportava os erros de gramática que ele proferia, ela sentia dificuldade em lidar com o lado bronco de ser do parceiro. Deu certo?
Não.
Muitas vezes as adequações não se sucedem. O desejo sexual não obedece ao desejo social, cultural ou racial. Eis porque existem os amantes? Pode ser. Eis porque é difícil ser feliz sexualmente? Pode ser. Eis porque devemos procurar nossa cara-metade sexual? Seguramente.
De uma forma geral, ela sempre aparece em nossa vida, parece que o próprio destino se encarrega desta atração. O problema é que muitas vezes ela chega na hora errada, ou destituída das outras adequações, ou com um arrebatamento para o qual não estamos preparados.
Ou, mais complicado ainda, você pode ser a fantasia congruente de seu parceiro, ou parceira, mas ela pode não ser a sua, e vice-versa.
Eu suponho que no exemplo citado acima(não é um caso real, é hipotético) o parceiro inculto tenha se sentido muito ofendido por ter sido rejeitado pela sua ignorância escolar. Claro, ninguém é melhor ou pior por ser mais ou menos culto, mas a sociedade nos coloca em situações de confronto com estas dificuldades relacionais.
Lido com estas questões todos os dias em meu consultório. De repente as pessoas se deram conta de que se casaram com a pessoa "errada", mas não foi isso que aconteceu. A pessoa pode ter levado em conta o lado social na hora de casar, o lado financeiro, o lado afetivo, mas é claro que desde o início já sabia que aquele parceiro ou parceira não era sua " fantasia congruente". Isso se sabe desde logo, desde o primeiro encontro, mas para quem acha que " o sexo não é a coisa mais importante da vida " vai levando.  Lá pra frente os problemas começam a acontecer, pois sem desejo vai ficando cada vez mais difícil suportar as relações sexuais cotidianas. E tome filho chorando no quarto, tome contas pra pagar, tome serviço pra fazer, tome faculdade a noite trabalho de dia, tome sogra morando junto, tudo o mais que vai tentar destruir sua vida sexual.
Enfim, a fantasia é um bálsamo da vida. Ela serve a confortar as angústias, ela nos transporta a um mundo de prazer, ela nos alivia as dores, ela é um recanto necessário e maravilhoso da vida, seja ela de que forma for. De fantasia vive o sexo, de fantasia vive o erotismo, o erotismo é uma expansão da vida. Mas a vida é também trabalho, é também família, é também obrigações. A vida, como disse o Caetano( que fez 77 anos ontem), a vida é real e de viés.
Para adquirir meu livro DOR SEXUAL, VOCÊ PODE SE LIVRAR DISSO,  faça o pedido pelo whatzap (31) 984861961 e faremos contato com você



Comentários

Postagens mais visitadas