terça-feira, 26 de julho de 2016

CASAMENTO E SEXO, OU, CASAMENTO É SEXO

Premissa número um:quem casa  pretende ter uma vida sexual com o cônjuge.
Premissa número dois: o que faz duas pessoas que moram juntas serem  casadas é o fato de praticarem o sexo.
Premissa número três: quando um dos cônjuges decide não praticar o sexo com o outro cônjuge, a instituição casamento está em dificuldades
A falta de desejo sexual de um parceiro  tem sido explicada de muitas maneiras. Eu considero o sexo a motivação para a vida íntima e  a falta de desejo sexual pelo parceiro está relacionada à desistência desta parte fundamental do casamento. Assim, se os conjuges permanecem juntos sem fazer sexo são sócios, amigos, mas não cônjuges. Não escrevo aqui marido e esposa porque isso é válido também para casais homossexuais.
O cônjuge que não quer fazer sexo com o outro não o quer por que?:
a)já tem outra pessoa?
   
b)pretende ter outra pessoa?
   
c)não tem outra pessoa mas não mais ama o cônjuge?

d) O cônjuge tem um problema físico que bloqueia o desejo sexual?

O cônjuge que não quer sexo, mesmo sem querer força o outro a procurar outra pessoa.

Admitem muitos que os problemas de desejo sejam causados, na maioria das vezes, por questões hormonais. Larguei desta teoria após anos e anos de trabalho como sexólogo: cansei de ver homens e mulheres castrados cirurgicamente e com muito apetite sexual: para isso bastava amar seus(suas) parceiros(as),   Admitem outros que sexo é estética. Larguei desta teoria após ver pessoas sentindo muito desejo por seus cônjuges aleijados, doentes, obesos, envelhecidos, drogados, etc..
Eu excluo aqui os casamentos por interesse ou por violência doméstica, que são situações especiais.
Casamento para mim é sexo e sexo é desejo de intimidade. Desejo de intimidade não é o amor, mas um componente fundamental dele.
Para fazer sexo o que sempre se precisa é motivação para vida entre quatro paredes. A motivaçao está dentro de cada um, ou chamemos isso de atração,  vontade, abnegação, altruísmo, ou amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário, ele é importante.